Review Ep 6×01 OUAT

175980-em-once-upon-a-time-rainha-ma-lana-p-diapo-2

Quem acompanha Once upon a time sabe a ansiedade que foi esperar o lançamento da Season 6 . A quinta temporada deixou vários questionamentos em relação ao aparecimento de novos personagens e ao destino dos antigos. Confira a nossa Review do primeiro episódio da 6 temporada :

(Contém spoilers da quinta temporada)!

No desfecho do último episódio vimos que Dr Jekyll (médico), com a ajuda dos protagonistas, conseguiu separar-se de sua metade do mal – Mr Hyde ( Monstro) – e o sucesso da missão levou Regina a querer se separar de sua metade má, Evil Queen. Nos últimos segundos do episódio temos duas revelações chocantes : A Evil Queen não morre, apenas se separa de Regina e Mr Hyde consegue trazer os personagens da terra das histórias não contadas à Storybrooke, planejando tomar o controle da cidade.

O episódio começa mostrando Aladin, que aparentemente precisa da ajuda da salvadora para derrotar Jafar. Sua aparição no episódio se resume à apenas esse momento, abrindo caminho para o desenvolvimento de sua trajetória ao longo da temporada.

O primeiro episódio está focado em três personagens : Emma, Rumple e Regina. Vou abordar suas histórias de forma individual, deixando questionamentos do episódio ( com spoilers) para quem se interessar.

 Rumple : Rumple faz um acordo com Mr. Hyde, entregando-o o controle da cidade em troca de um mapa que o permite encontrar a caverna de Morfeu, ele faz isso pois precisa encontrar Bella e a acordar de seu sono.

Ao encontrar Morfeu, Rumple diz que precisa achar sua amada e Morfeu o leva para visitar os sonhos de Bella. O local com que Bella está sonhando é o castelo de Rumple, e no sonho ela ainda é uma empregada e ele uma Fera. Morfeu diz que ele precisa achar uma forma de acordá-la em um período de uma hora, pois se não ela não acordará novamente. A missão de Rumple para a fazer se lembrar é criar uma forma de fazer ela se apaixonar por ele novamente.

Emma : A salvadora já começa o episódio com   visões estranhas, que aparecem em flashes. Quando Emma está tendo uma dessas visões, Mr Hyde percebe e lança uma indireta à Emma deixando claro que ele sabe o que está acontecendo. Emma o força a responder e não consegue resultados. Mais tarde na floresta, Emma encontra uma menina estranha que diz ser um oráculo e que revela à Emma que esses espasmos que ela tem são visões de seu futuro.

Regina : Regina traz vários feelings à tona nesse novo episódio. Ainda tentando se recuperar do que aconteceu com Robin, entra em uma briga com Zelena dizendo que a acha culpada pelo que aconteceu. ( pacote treta garantido para season 6 galera!!)

Spoiler-Alert.png

Minhas considerações e SPOILERS : 

O que eu mais AMEI nesse episódio inteiro foi a recriação da cena clássica de dança entre a Bela e a Fera ( com direito a vestido amarelo e trilha sonora originais <3) com certeza foi o ponto alto do primeiro episódio.

O final deixou grandes dúvidas : Será Morfeu realmente filho de Bella e Rumple? Ou a acordar foi apenas parte da manifestação de seu poder?

O que a Evil Queen quer com Zelena? Uma aliança ou sua destruição?

Deixem suas opiniões nos comentários!! 😉

 

 

 

Anúncios

3 comentários sobre “Review Ep 6×01 OUAT

  1. Eu ainda não assistir o primeiro eps. da 6° temporada, mas quero muito.
    Como Morfeu é filho de Bella e Rumple se quando Bella colocou a maldição do sono ela ainda estava grávida?
    Emma vendo o futuro? Isso é bom ou ruim? Preciso assistir, mas eu sou muito curiosa e prefiro só assistir quando tiver mais eps.

    Refúgio da Ju

    Curtido por 1 pessoa

    1. O episódio está muito bom!! em relação a Morfeu ser filho da Bella, é só assistindo para entender direitinho, mas posso te adiantar que o Morfeu que aparece seria uma versão crescida ou do futuro, do bebê de Bella e Rumple.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s