Escuridão total sem estrelas

Autor: Stephen King

Editora: suma das letras

Ano: 2015

Gênero: suspense

Páginas: 390

Sinopse:

Em ‘Escuridão total, sem estrelas’ os crimes parecem inevitáveis; as punições, insuportáveis; as cumplicidades, misteriosas. Em 1922, o agricultor Wilfred e o filho, Hank, precisam decidir do que é mais fácil abrir mão- das terras da família ou da esposa e mãe. No conto Gigante do volante, após ser estuprada por um estranho e deixada à beira da morte, Tess, uma autora de livros de mistério, elabora uma vingança que vai deixá-la cara a cara com um lado desconhecido de si mesma. Já em Extensão justa, Dave Streeter tem um câncer terminal e faz um pacto com um estranho vendedor. Mas será que para salvar a própria vida vale a pena destruir a de outra pessoa? E, em um bom casamento, uma caixa na garagem pode dizer mais a Darcy Anderson sobre seu marido do que os vinte anos que eles passaram juntos.

A escrita do King é sensacional e escuridão total não dispensa elogios, os quatro Contos do livro prendem o leitor que mergulha em suspenses assustadores e macabros.

1922 foi particularmente meu conto favorito, o estilo em forma de confissão do protagonista me deixava ansiosa com o desenvolvimento da história e por vezes assustada com os horrores que as ações humanas podem chegar.

Gigante do volante se passa com uma escritora de mistério que busca vingança após ter sido terrivelmente atacada, Tess se confronta com ela mesmo e nos surpreende com reviravoltas bem elaboradas.

Extensão justa é o menor dos contos, uma boa vida enquanto assiste a desgraça alheia? essa é a proposta recebida, enquanto luta contra um câncer terminal Dave pode passar isso para alguém e ter mais anos de vida.

Um bom casamento é o último conto e mostra radicalmente a vida dupla de Bob, o que Darcy irá fazer ao descobrir?

Cheio de horror, paranoia e mistério, escuridão total sem estrelas é com certeza uma boa indicação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s