A Rebelde do Deserto

Título: A Rebelde do Deserto

Autor: Alwyn Hamilton

Editora: Seguinte

Número de páginas: 288

Ano publicação: 2016

Sinopse

O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher. Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele. Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo – é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por revelar a ela o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir. 

Amani sempre sonhou em ter uma vida melhor. Após a morte de sua mãe nada lhe prendia na Vila da Poeira a não ser eu tio e sua atual situação financeira. Seu grande sonho é partir para Izman , a cidade das histórias de sua mãe que lhe prometia uma vida melhor. No entanto a garota ouvi uma conversa de seu tio levando-a ir em busca de uma solução para fugir dali o mais rápido possivel.

Desde pequena Amani aprendeu a atirar em um campo perto de casa e com o tempo foi ganhando  habilidades e se tornou uma ótima  atiradora. Sem nenhum dinheiro para executar seu plano, Amani se disfarça e parte para Tiroteio, uma cidade onde ocorre uma disputa de tiro ao alvo e o ganhador leva uma quantia em dinheiro. Só que ela não contava que no caminho conheceria  um atraente forasteiro e que ele a ajudaria em sua jornada. Mas suas escolhas terão consequências desastrosas.

No dia seguinte os soldados do rei partem para a cidade em busca de um foragido que explodiu a mina onde se fabricava armas para o exército. Tentando fugir dos guardas o forasteiro acaba entrando em uma loja e reconhece Amani da noite anterior por meio de seus olhos azuis que é algo incomum naquela região.



-Ou uma bandida de olhos azuis – Jim parecia estar se divertindo – Eu deveria te entregar.

– Bem, você vai ter sua oportunidade em breve, porque o Exército está nesse trem,  atrás de mim. Na verdade atrás de você, mas estou no meio do caminho.

A Rebelde do Deserto, página 65.


Juntos Jim e Amani partem para Izman, mas nem tudo será um mar de rosas.

Com criaturas do deserto, uma revolução e o exército atrás deles, Jim e Amani enfrentarão os segredos do deserto e uma grande revelação que a deixara confusa e fará mudar suas crenças.


                                …………….

Esse livro foi aquele que você gosta da e já interessa , sem nem precisar ler a sinopse. Foi como um tiro no escuro, por que eu estava receosa de lê-lo e não gostar. Mas ele se mostrou totalmente diferente e me cativou já no começo. O livro retrata a vida de Amani , uma garota corajosa, determinada e sarcástica que parte em busca de seus ideais.

Alwyn Hamilton trata de um assunto muito comum nos dias de hoje, a desigualdade entre homens e mulheres, em que somos menosprezadas apenas por sermos… mulheres. A autora mostra as diferenças e as ‘consequências’ que enfrentamos em busca de nossos direitos. A história se passa em Mirajii, um país diferente, culturas diferentes num ambiente desértico e contrastante,mostrando as injustiças que a personagem passa e as coisas que precisa fazer para conseguir uma vida melhor.  Ao longo da estória a personagem vai se tornando mais forte e mesmo com grandes desafios ela não desiste e segue com seu propósito,ao lado é claro de Jim por que sente uma crescente atração. Com seu jeito protetor e autoritário, Jim guia Amani pelo desconhecido e acaba vivendo momentos inesquecíveis ao seu lado.  

Numa trama envolvente e com personagens cativantes A Rebelde do Deserto vai te levar para uma viajem sem sair do lugar para um mundo totalmente diferente, com príncipes, sultões e desertos que esconde vários segredos. 

wp-image-2107868156jpg.jpg


 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s