A Rainha Vermelha

 

Resultado de imagem para capa livro rainha vermelha

 

 

Título: A Rainha Vermelha

Autor: Victoria Aveyard

Editora: Seguinte

Número de páginas: 424

Ano de publicação: 2015

 

 

 

 

O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.

Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?

Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe – e Mare contra seu próprio coração.

 

Eu estava louca para ler esse livro, desde quando foi lançado. Eu já tinha até começado, mas fiquei receosa pelos spoilers que tinha recebido.

Terminei um livro antes desse que me deixou com uma DPL profunda que não queria me abandonar (larguei alguns livros por conta disso). Então pensei: `Vamos ver se esse livro é milagroso e me tira dessa bad?´. No começo eu achei chatinho, não vou mentir; mas com o decorrer da estória e a escrita maravilhosa da Victoria o livro foi me ganhando. Fiquei tão empolgada que acabei o livro numa madrugada ( fiquei um trapo no outro dia, mas não conseguia parar). Quando acabei A Rainha Vermelha corri pra ler o segundo livro, Espada de vidro ( em breve resenha) e fiquei tipo….Uau.

Para quem não leu essa maravilha, só posso dizer uma coisa…. Leiam. Vocês não irão se arrepender.

anel-coroa

O livro mostra uma sociedade divida ente vermelhos e prateados, onde os vermelhos são trabalhadores e moram em lugares deploráveis e os prateados são tratados como Deuses e são dotados com poderes.

Todos os vermelhos ao completarem 18 anos, são mandados para frente de batalha para lutar uma guerra que não é deles.

O livro conta a historia de Mare, uma vermelha que tenta ajudar a família praticando furtos ,pois seu pai voltou da guerra com algumas sequelas e seus irmãos foram enviados para o campo de batalha. Gisa sua irmã, também ajuda com as despesas vendendo costuras.

Kilorn um rapaz a quem Mare ajudou quando pequeno, acaba ficando sem emprego depois que o pescador de quem era aprendiz morre. Mare tenta de tudo para ajudar seu amigo, ate conhecer Farley uma garota membro da Guarda Escarlate que lhe propõe ajuda. Mas tudo tem seu preço.

Em um de seus furtos, Mare acaba conhecendo um rapaz que a ajuda a ter um emprego no castelo. Em seu primeiro dia a jovem descobre que o rapaz da noite passada é nada mais nada menos que o futuro rei de Norta. Mare acaba presenciando a Prova Real, um evento que convoca todas as filhas das Casas para apresentar seus talentos e assim mostrar ser digna da coroa e futura rainha ao lado do filho mais velho, Cal.

O que ninguém imaginava é que em meio a apresentação algo inusitado aconteceria, e que mudaria a vida de Mare pra sempre.

 

Mas…então posso sentir. Sinto o calor das faíscas subindo e descendo pelo meu corpo, incendiando cada nervo. A sensação não é ruim, porem. Na verdade, me sinto viva. Como se tivesse sido cega a vida inteira e agora pudesse enxergar. Alguma coisa se move sob minha pele mas não as faíscas. Olho minhas mãos e braços, admirada com a eletricidade que paira sobre mim.

 

 

Estou viva.

O escudo solta uma fumaça preta e começa a ceder e se estilhaçar. As faíscas ficam mais brilhantes, mas vão enfraquecendo. Tento me ajeitar, ficar de pé, mas o escudo se esfacela sob meus pés.

 

O que acontecerá quando Mare uma Vermelha, descobrir que tem poderes semelhantes aos  Prateados?  Como ela reagirá a essa nova descoberta?

Um livro com mistério, intrigas e reviravoltas. Você vai sentir pena, amor e até mesmo raiva por alguns personagens. Mas nunca se esqueça de uma coisa…Todo mundo pode trair todo mundo.

 

CYMERA_20160730_131442

IMG_20160730_124950.jpg

 

IMG_20160730_124855.jpg

 

Frases do livro  A Rainha Vermelha

 

Sou uma garota vermelha em meio a um mar de prateados.

 

Nas histórias, nos antigos contos de fadas, um herói sempre aparece. Mas todos os meus heróis estão longe ou mortos. Ninguém vai aparecer pra mim.

 

Há muito tempo ele nos chamou de formigas vermelhas ardendo sob a luz de um sol prateado.

 

Book trailer

 

 

2 comentários sobre “A Rainha Vermelha

Deixe um comentário

