Legend

“A verdade se tornará lenda”

legend

 

A história se passa em 2130 D.C e acontece em Los Angeles, local que agora é chamado de República da América.

Quando os jovens da República completam quinze anos, eles são submetidos a uma prova que definirá sua profissão e sua renda, essa prova funciona como um método de separação entre as camadas sociais.

Day é um criminoso muito famoso, foi dado como morto aos 10 anos de idade, ele é caçado constantemente porém nenhum soldado da República se equipara a sua agilidade e inteligência.

June é a garota prodígio da República, foi a única a conseguir a pontuação máxima na prova ( 1500), tem apenas 15 anos e já está se formando como militar.

Day vem de uma família que mora em um dos setores mais pobres da República, June vem de uma família de origem rica e próspera, os dois aparentemente são completos opostos.

O caminho desses dois jovens irá se cruzar quando o irmão de June, Metias for assassinado por Day.

Assim começa a grande busca por vingança de June, ela irá vingar seu irmão, saindo em busca do criminoso mais procurado da República…Day

E o que eles irão descobrir juntos será muito perigoso…desafiará a República…se tornará lenda.

O que achei :

Legend é uma distopia assim como as várias que tenho lido ultimamente, porém esse livro na minha opinião se sobressaiu.

A escrita de Marie Lu é fantástica, ela consegue descrever as cenas de uma forma bem realista dando a emoção necessária as cenas de ação. Além disso, seus personagens são muito bem desenvolvidos.

O que também achei muito interessante foi a divisão dos pontos de vista, os capítulos são alternados entre as partes de Day e June, relatando suas histórias de vida e posteriormente seu encontro.

Frases preferidas :

—Nunca lhe perguntei sobre esse seu nome de guerra. Por que Day?
—Porque cada dia significa novas 24 horas. Cada dia quer dizer que tudo é possível de novo. Você pode aproveitar cada instante, pode morrer num instante e tudo se resume a um dia após o outro. –Ele olha para a porta aberta do vagão da ferrovia, onde faixas escuras de água cobrem o mundo. –E ai você tenta caminhar sob a luz.”

“Se você quiser se rebelar contra o sistema, faça-o dentro dele. Isso é muito mais forte do que se rebelar estando fora do sistema. E se você escolher se revoltar, leve-me com você.”

 

Day e June

Anúncios

Um comentário sobre “Legend

  1. Olá Aline, você seguia o 8-Geeks por aqui pelo WordPress. O seu feedback é muito importante para nós, por isso que viemos através desta mensagem avisar que o site possui um novo endereço. Agora você pode acessar o 8-Geeks em: 8geeks.com.br
    O site irá continuar com o mesmo conteúdo de qualidade e falando sobre tudo que você e todos os outros fãs gostam, mas só que agora em um novo endereço. Esperamos pela sua visita no nosso novo lar. Continue acompanhando o 8-Geeks no novo site e continue se atualizando e lendo resenhas sobre o que há de melhor na cultura pop.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s