A seleção

download

Ao comprar o livro a seleção eu imaginava que o livro se tratava apenas de mais um romance clichê,ao começar a ler o livro eu mergulhei de cabeça na história e descobri que estava totalmente enganada.

A seleção é o primeiro livro da triologia que eu descobri depois ser uma distopia.

Bom a história se passa no futuro em um país chamado Iléa,em que o sistema de governo é a monarquia,e a população é dividida em castas que podem ir da 1 à 8.Sendo a casta um a mais alta (realeza),e a oito a mais baixa.

As castas são como uma espécie de divisão social e cultural,elas determinam o tipo de trabalho que as pessoas têm,influenciando consequentemente em sua renda.

Em Iléa acontece uma competição que permite que uma garota do povo se case com o príncipe,essa competição é chamada de Seleção e é uma oportunidade única para várias garotas.

Porém America Singer uma 5 da casta dos artistas não quer participar,ela sabe que ao participar poderia ajudar sua família financeiramente mas ela não vê sentido algum em se casar com alguém que você nem ao menos conhece.

America ainda tem um segredo,seu namoro com Aspen da casta 6,eles namoram escondido pois namorar com alguém de casta mais baixa é proibido no país.

Depois de muita pressão da sua mãe America se inscreve na competição,e para sua surpresa ela é uma das 35 escolhidas a disputar tudo o que ela não queria,a coroa e o coração do príncipe.

2013-07-26_17-34-15_303

Realmente gostei de a seleção pois não é uma leitura cansativa e é muito interessante.

Para quem quiser aqui embaixo vou colocar o link do book trailer,boa leitura!

Anúncios

Um comentário sobre “A seleção

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s