Resenha Orgulho e preconceito

op3

Orgulho e preconceito de Jane Austen : A trama se passa em pleno século XIX, nessa época a ideia de uma jovem não se casar era inadmissível,essa ideia estava tão fixada na vida das pessoas que a própria Austen cita em sua frase inicial, que um homem solteiro e de grande fortuna deve estar a procura de uma esposa.

O foco da trama de Austen será os relacionamentos e casamentos,Austen nos conta a história de Elizabeth Bennet ou simplesmente “Lizzie” e sua relação com Darcy.

Lizzie a personagem principal do livro, é irmã de outras 4 jovens solteiras, o que sua mãe a Senhora Bennet considera como um absurdo.

Quando Bingle um jovem com grande fortuna aluga uma casa próxima a dos Bennet, a notícia logo se espalha e a senhora Bennet vê isso como uma oportunidade de casar uma de suas filhas.

A família Bingle dá um baile de boas vindas aos cidadãos, e é claro que a senhora Bennet não iria perder uma oportunidade dessas.

No baile o jovem Bingle dá uma atenção especial a uma das filhas da senhora Bennet, Jane que a própria senhora Bennet diz ser uma das jovens mais lindas da região comparando Jane até mesmo a lizzie que ela diz ser simpática, mas não tão bonita como Jane.

No baile eles também conhecem o amigo de Bingle Darcy, outro rapaz rico e belo, porém não chama a atenção das damas devido a seu orgulho.

O primeiro contato de Lizzie com Darcy não foi dos melhores, Lizzie diz que ele feriu seu orgulho por dizer que ela era apenas “tolerável”,por isso Lizzie desgosta profundamente de Darcy e atribui a ele as piores qualidades,porém os sentimentos de Darcy em relação a Lizzie são completamente opostos.

Jane Austen escreve o livro de forma inteligente e satírica,e mostra como o preconceito causado pelas primeiras impressões podem afetar nossas relações com as pessoas.

O que achei :

Esse livro e essa história me surpreenderam, posso até considera-ló um de meus favoritos.

Gostei muito de Lizzie, pois ela era diferente de qualquer outra moça daquela época, ela preferia permanecer solteira até a morte ao se casar com alguém que ela não amasse por conta do dinheiro ou pressão da sociedade.

A forma como Jane Austen escreve é única, de forma satírica e inteligente ela trata de assuntos simples do dia dia,por isso esse livro ultrapassa as barreiras do tempo pois mesmo que tenha sido escrito a séculos seu enredo continua super único e atual.

Minhas frases preferidas do livro:

“Eu teria perdoado a sua vaidade se ela não tivesse ferido a minha”-Lizzie

TEXTO DE ALINE BIANCA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s